Além de potencializar os resultados, a associação de técnicas também ajuda a garantir a individualização dos tratamentos – lembrando de mais uma ferramenta da clínica: os fios de sustentação da pele

Na Clínica de Dermatologia Luciana Maluf, alguns pontos são norteadores do trabalho. Para além das especializações que se destacam no currículo da Dra. Luciana – laserterapia, injetáveis e peles étnicas, entre elas –, questões como a harmonia dos resultados e a individualização dos tratamentos, mais do que diferenciais, são um compromisso com a excelência e com a satisfação dos pacientes.

E quando se fala em processos individualizados e resultados naturais, as técnicas combinadas surgem como forma de potencializar a ação de procedimentos, combinando benefícios para uma abordagem ampla dos problemas. Peeling + microagulhamento + drug delivery, injetáveis + radiofrequência, ultrassom microfocado + bioestimulador de colágeno. Esses são alguns dos muitos procedimentos associados de eficácia comprovada.

Mas nunca abordamos por aqui a uma técnica importante para compor esse hall de possibilidades: os fios de sustentação – que, além de estimularem o colágeno, também promovem uma tração da pele, levando a resultados imediatos ainda mais perceptíveis.

Conheça algumas dessas associações – sempre realizadas de acordo com a avaliação individualizada e um plano de tratamento personalizado. Lembrando que são muitas as “combinações” possíveis, dependendo do problema e de sua extensão e intensidade – além, claro, das características da pele a ser tratada.

Manchas, rejuvenescimento e poros abertos: peeling + microagulhamento + drug delivery + LED – Enquanto os peelings químicos (que podem ser feitos com uma variedade de substâncias – simples ou combinados) uniformizam a coloração da pele e a rejuvenescem, o microagulhamento faz micropunturas cutâneas estimulando a produção de colágeno e a vasodilatação. Por conta desses minúsculos furos na pele, a entrega de substâncias (clareadoras, rejuvenescedoras, antioxidantes, tensoras, estimuladoras de colágeno etc.) ganha em profundidade e eficácia. Além de combater as manchas, o “combo” também traz rejuvenescimento e trata poros abertos e vermelhidões do rosto, trazendo brilho, viço e saúde à pele. A luz de LED finaliza a maioria dos tratamentos, proporcionando diminuição de eventuais ardores, diminuindo a vermelhidão pós-procedimento e trazendo bem-estar mais rápido ao paciente.

Olheiras, vasos e rosácea: luz intensa pulsada + peeling – A luz intensa pulsada oferece diferentes comprimentos de onda, capazes de atingir distintas estruturas e profundidades da pele. Essas ondas geram calor quando impactam o “alvo”, e o disparo de luz pode atuar na melanina e nos vasos sanguíneos (ou microvasos, no caso da face e do colo), tratando as olheiras, melhorando a textura da derme e diminuindo a inflamação da acne e o flushing (vermelho é intenso e rosto “quente”) da rosácea. O peeling tem diversas finalidades – a depender de cada caso: clareador, secativo, rejuvenescedor… Um cuidado importante: ao realizar procedimentos de luz intensa pulsada, é importante não se expor diretamente ao sol nas primeiras semanas, principalmente nos meses mais quentes do ano.

Saiba mais sobre olheiras e rosácea.

Flacidez e rugas: laser de CO2 + drug delivery ou peeling – Ao combater a flacidez e as rugas, a combinação elimina aquele aspecto popularmente conhecido como “pele de maracujá”.

Gordura localizada e flacidez: injetáveis + massagem redutora/modeladora + radiofrequência – Aqui, a injeção é feita com substâncias que dissolvem a gordura localizada (um procedimento médico). O reforço da massagem redutora/modeladora se alia à radiofrequência, cujas ondas produzem um calor profundo nas camadas mais internas da pele, o que estimula a produção de novas fibras de colágeno. Temos diferentes protocolos de injeções com essas substâncias na Clínica. Elas ajudam a diminuir a camada de gordura, dando mais firmeza à pele – e, consequentemente, reduzindo medidas.

Saiba mais sobre flacidez e gordura localizada.

Flacidez e estímulo de colágeno: ácido polilático + ultrassom microfocado ou radiofrequência – Para os melhores resultados na flacidez, a aplicação de ácido polilático aparece combinada ao ultrassom microfocado ou à radiofrequência. O ácido poliláticoé um bioestimulador de colágeno que ajuda a firmar a pele – indicado para quem deseja eliminar áreas flácidas, mas prefere fugir do volume e de um certo esticamento que geralmente resultam da ação dos preenchedores. O ultrassom microfocado é a tecnologia atual que atinge a maior profundidade da pele, fazendo “colunas de coagulação” entre as camadas mais superficiais da pele até o músculo, numa espécie de “ancoragem” cutânea. Ao passo que a radiofrequência reforça o estímulo à produção do colágeno profundo pelo seu aquecimento. O resultado final aparece com a melhora do contorno facial e uma firmeza cutânea mais acentuada.

Saiba mais sobre colágeno.

Cicatrizes, rugas, flacidez e manchas: toxina botulínica + preenchimentos com ácido hialurônico e bioestimuladores + luz intensa pulsada (LIP) – Para atuar nas rugas, na flacidez mais profunda e nas manchas, essas técnicas formam uma poderosa combinação para agir no aspecto superficial e profundo da pele. A aplicação da toxina botulínica bloqueia os sinais nervosos e impede que a musculatura receba o estímulo de contração, evitando que as rugas se formem e/ou se tornem mais profundas e definidas. Já os preenchimentos com ácido hialurônico agem para recuperar e reposicionar compartimentos específicos do rosto, mantendo sua forma, suavizando o aspecto de cansado/bravo/triste – harmonizando a feição global do paciente. Eles reposicionam a forma do rosto e preenchem as partes que vão se perdendo com o passar dos anos – e também tratam outros problemas, como as cicatrizes. Os bioestimuladores trazem a formação de um novo colágeno, melhorando a textura e firmeza da pele. E a LIP age na aparência cutânea mais superficial, servindo desde o estímulo de colágeno superficial até a redução de manchas e inflamações, melhorando os poros e proporcionando brilho, viço e vigor à pele.

Saiba mais sobre rugas e cicatrizes.

Flacidez, estímulo de colágeno e efeito lifting imediato: fios de sustentação + ácido polilático – Os primeiros promovem uma tração da pele – contribuindo, de forma imediata, para o reposicionamento do rosto, suavizando os efeitos da flacidez facial (o que popularmente chamamos de “rosto caído”) e as rugas estáticas (aquelas que, mesmo com o rosto parado, já marcam a pele). O ácido polilático, por ser um bioestimulador de colágeno, entra para reforçar essa ação firmadora, podendo ser injetado “mais globalmente” no rosto.