Poros se dilatam em pessoas com peles mais oleosas e com o próprio processo de envelhecimento da pele. Lasers podem resolver o problema e ainda melhora o aspecto global da pele: clareando, eliminando olheiras e melhorando textura e luminosidade.

A saúde e beleza da pele ficam prejudicadas com a presença de poros abertos. Mas afinal, por que eles se dilatam?

Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem os pelos. Eles se dilatam em pessoas com peles mais oleosas – homens, por exemplo tendem a ter pele mais oleosa pela ação dos andrógenos (testosterona), e mulheres com disfunções hormonais, como a síndrome de ovários policísticos, também podem ter aumento de oleosidade e dilatação dos poros.

A produção de oleosidade na pele tem correlação com má alimentação, aumento do estresse e cortisol, uso de cosméticos inadequados e também por fatores externos como a poluição. Além disso, os poros também tendem a se dilatar com o processo de envelhecimento da pele e, nesse caso, é um paradoxo, já que o poro se dilata, mas a pele tende a ficar mais seca com o envelhecimento.

Para tratar esse problema, os lasers são ideais, e em um tratamento só também auxiliam no clareamento e rejuvenescimento melhorando a textura e luminosidade da pele, além de fechar os poros.