A empresa russa Microgen- gigante da indústria farmacêutica- desenvolveu uma substância análoga ao Botox, largamente usado por dermatologistas em todo o mundo. O produto similar russo, que terá o nome de “Relatox”, está em fase de testes clínicos que serão completados em Agosto próximo, segundo a assessoria de imprensa da Microgen relatou à agência TASS, na semana passada.

1092359
O ciclo completo de produção industrial do ‘botox’ russo é, segundo a empresa Microgen, um dos seus grandes diferenciais. Foto: © Vladimir Smirnov/TASS

A companhia russa começou o processo de desenvolvimento do seu próprio ‘botox’ em 2001, e dizem o seu produto não tem efeitos colaterais. Uma das suas vantagens, de acordo com a empresa, é que o Relatox é produzido com matérias naturais e com o emprego de um ciclo completo de produção, sem intermediários. Até agora, apenas a toxina botulínica ‘estrangeira’ era utilizada pelos dermatologistas russos.

O Dr. Alexey Yershov, chefe do departamento de pesquisa médica do centro de produção científica da Microgen, expressou sua confiança no botox russo: “tem a mesma qualidade e seus resultados finais são até melhores”.

O “Relatox” é usado para tratar problemas da pele, tais como rugas, mau funcionamento do suporte muscular dos olhos, e também se revelou eficaz para o tratamento e reabilitação de pacientes que sofreram um acidente vascular cerebral.

Fonte:

Agência TASS – http://tass.ru/en/non-political/793034

Microgen – http://en.microgen.ru/