Setembro é o novo maio, dizem! Por isso, neste mês, o blog da Dra. Luciana Maluf vai falar sobre os procedimentos e cuidados que todas as noivas devem ter antes do grande dia, começando, é claro, pelos procedimentos estéticos! Quanto tempo antes é hora de se preocupar com eles? E quais são os procedimentos mais procurados pelas noivas?

TOP 5 PROCURADOS POR NOIVAS

Aplicação de toxina butolínica.
Preenchimento facial para olheiras, lábios e sulco nasogeniano.
Peelings.
Lipoaspiração.
Rinoplastia.

Peelings, por exemplo, devem ser feitos com no mínimo duas semanas de antecedência. Já alguns preenchimentos, aplicação de toxina butolínica, fios faciais e procedimentos à laser possuem tempo de recuperação de no mínimo um mês de antecedência. Já procedimentos invasivos como a lipoaspiração e o implante de silicone requerem no mínimo três meses de recuperação.

Geralmente face, tanto tratamentos como botox e preenchimento ultrassom microfocado, quanto a plástica facial e facelift. Recomendamos dois meses de antecedência para completa recuperação no caso da cirurgia e termino do edema facial!

Seis meses antes da cerimônia: tempo para investir em tratamentos mais potentes

Com antecedência, é possível escolher tratamentos mais potentes para cuidar de pele e cabelo. Para quem tem manchinhas e imperfeições como cicatrizes, esse tempo é ideal para começar tratamentos com sabonetes que contenham ácido ou despigmentantes. É o tempo ideal também para iniciar o tratamento com algumas sessões de peeling, que trata e clareia a pele. Para as cicatrizes, o peeling deverá ser de médio a profundo, químico ou por dermoabrasão, uma vez ao mês. Já se o problema é oleosidade, o indicado são peelings superficiais que podem ser feitos também uma vez por mês, dependendo da cor da pele, combinado a outros tratamentos para combater a oleosidade.

Três meses antes de casar: cuidando de alguns detalhes de beleza sem radicalizar

Com três meses de antecedência já não é possível ter o mesmo resultado com tratamentos na pele do que aos seis meses, mas dependendo do problema, ele pode ser atenuado com peeling a cada 15 dias até um mês antes da cerimônia.

Um mês antes da cerimônia: teste maquiagem, penteados e esmalte para o grande dia

Invista em massagens no corpo que relaxam e ainda ajudam a ativar a circulação e desinchar. Quem usa os fios alisados ou coloridos precisa fazer a última manutenção um mês antes da cerimônia, para evitar os imprevistos.

Uma semana antes da cerimônia: hora de manter os cuidados

Uma semana antes do casamento é o período ideal para se preservar e prevenir problemas estéticos inesperados. Alguns procedimentos devem ser evitados, como limpeza de pele na semana antes da cerimônia, o que pode deixar a pele avermelhada por alguns dias, assim como o peeling além de tinturas para não manchar e o bronzeamento artificial.

Cuidados básicos durante todo o tempo antes do casamento

Como algumas mulheres ficam muito estressadas antes de cerimônia, é importante se policiar para comer e beber água corretamente, e dormir ao menos oito horas por noite para conseguir uma pele com vida e brilho.

Exercícios físicos ajudam a canalizar o nervosismo e ainda tonificam o corpo.