Continuando o especial sobre casamento, vamos falar sobre como manter a boa forma para o casamento, afinal, beleza também vem de dentro pra fora, e além do consumo de água – muita água! – o que comemos também é importante para deixar a beleza em dia.

Esse é um período de muita ansiedade, estresse, muita coisa para dar conta em pouco tempo. São tantos detalhes que não dá tempo de se preocupar com a alimentação, mas é importante cuidar dela, até por questão de saúde. Para ajudar a manter a boa forma sem desespero na hora de subir ao altar, vale algumas dicas básicas.

Ansiedade

A alimentação sofre impacto em situações de estresse, para algumas pessoas ocorre a falta de apetite completamente, elas apresentam dificuldade de tomarem até mesmo água.  No entanto, para um outro grupo, a alimentação é vista como válvula de escape ou  apaziguadora daquela situação. Ao comer, alguns indivíduos sentem-se aliviados e tranquilos. Perdem a percepção de fome e saciedade e entram nesse ciclo.

Cuidados

É importante manter horários regulares de refeição; não se esquecer de tomar – MUITA – água ao longo do dia; praticar atividade física; e fazer planejamento das compras. Evite ter ao alcance alimentos com alto teor de gordura e sódio, e invista em bastante fruta e verdura.

Quando começar uma dieta?

Tudo depende da quantidade de peso que a noiva ou noivo pretende reduzir. Quanto mais cedo começamos uma dieta de emagrecimento, mais chances tempos de alcançar o resultado numa data marcada. Pois, assim temos a certeza de que haverátempo para realizar um processo de educação alimentar, criação de novos hábitos alimentares e não simplesmente redução de peso.

Hora das degustações

Em geral, esse processo envolve a família de ambas as partes e a quantidade consumida é bem pequena. Para quem não quer ganhar peso extra, basta fazer um planejamento, por exemplo: a degustação será no horário do almoço? O café da manhã deste dia pode ser mais leve.