Foto: Divulgação

A técnica é nova, tem sido muito discutida nos congressos de dermatologia mundo afora e, o mais importante, é comprovadamente segura e eficaz.

Conhecido como Microtox, o procedimento consiste na injeção de toxina botulínica com fins de conseguir resultados sutis. A aplicação preserva os movimentos microfaciais e garante uma aparência natural.

Diferentemente do tratamento convencional, que impacta mais amplamente os músculos do rosto, o Microtox permite realizar aplicações em músculos superficiais específicos, o que possibilita resultados ainda mais efetivos.

Com a nova técnica, é possível entregar microdosagens da toxina, indicadas para músculos mais finos (sejam eles pequenos ou grandes e longos), tratando as rugas superficiais de uma forma harmônica e homogênea, deixando o paciente com aspecto natural e saudável.

Como acontece com a aplicação da toxina botulínica, a indicação do Microtox não apresenta restrições quanto à idade ou o tipo de pele. Mas é preciso sempre consultar um médico dermatologista para que ele esclareça todas as suas dúvidas sobre esse novo procedimento.