Ela é crucial no grande dia, mas antes de qualquer boa maquiagem, existe um processo importante para conquistar um resultado final perfeito, e o primeiro passo para fazer uma boa maquiagem é dar atenção especial à preparação da pele!

 

Na véspera:

 

 

Ao acordar, lave o rosto com sabonete suave e hidrate com um creme mais leve. A hidratação ajuda na elasticidade e a repor os líquidos perdidos, e vai deixar a pele mais preparada para a maquiagem.

Para finalizar a pré-maquiagem, peça para o profissional usar um bom primer. A função dele é minimizar os poros, matificar, além de ajudar na fixação da base, deixando a agradável sensação aveludada.

Se você tem produtos como base e corretivo que tem o hábito de usar e gosta do resultado, leve para o profissional que irá te maquiar, mas não utilize nenhum produto na pele por conta própria, sem conversar com ele – ou até com seu dermatologista – antes, e não teste produtos novos nem na véspera, nem no grande dia, pois nunca se sabe o resultado.

 

Cremes que prometem “efeito cinderela”, ou seja, causam tensão instantânea na pele, tem feito sucesso para estes momentos, mas vale lembrar que o efeito dura no máximo oito horas.