mulher-tomando-capsula-de-remedio-1340223373908_615x300Que reações de radicais livres têm efeito oxidante e por isso levam ao desequilíbrio bioquímico das nossas células, e que estão diretamente implicadas no processo de envelhecimento ninguém mais duvida.

Partindo dessa premissa, as pesquisas sobre vitaminas e minerais essenciais e substâncias antioxidantes explodiram nas últimas duas décadas. Não se trata de modismos passageiros, pois essa onda de combate ao radicais livres carrega também a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e a conscientização de que somos responsáveis pelo bom funcionamento do nosso organismo e – claro – pela nossa boa aparência.

Esta molécula baseada em ácido ortosílico estabilizado em colágeno marinho hidrolisado – Exsynutriment – foi patenteada pela empresa de biotecnologia Exsymol, sediada em Mônaco, e é sem dúvida a ‘darling’ do momento para a dermatologia estética.

O Silício orgânico é um oligoelemento essencial para a saúde dos tecidos conjuntivos, seu efeito na síntese das fibras de colágeno e de elastina é indispensável, pois garante a elasticidade e a flexibilidade da pele. Além dos efeitos revitalizantes para a pele, cabelos e unhas o Silício orgânico atua como agente regenerador das artérias e ossos e células do sistema imunológico.

Importante ressaltar que depois dos 30 anos, nossos níveis naturais de silício começam a cair, portanto a reposição deste oligoelemento essencial para a saúde e para proteção dos problemas advindos com o processo de envelhecimento é muito bem-vinda.

O pepino é rico em Sílicio orgânico, mas para conseguir o nível ideal de reposição é preciso ingerir pelo menos três pepinos por dia. O suplemento Exsynutriment® pode ser encontrando nas farmácias sob a forma de cápsulas gel e também pode ser formulado juntamente com outras substâncias que o médico dermatologista julgar apropriadas para o caso clínico.