malthop11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Do happy hour para os consultórios dermatológicos? Pode acreditar: há quem jure que abrir uma lata de cerveja e jogar o líquido sobre os fios os deixa mais encorpados, hidratados e brilhantes. Se a idéia parece bizarra para você, pode ir se acostumando, a cerveja está virando, de fato, queridinha da indústria cosmética e aparecendo como ingrediente em uma série de produtos, especialmente xampus e condicionadores.

Isso mesmo! E a iniciativa tem partido das próprias fabricantes da bebida. Xampus, condicionadores e loções hidratantes afirmam conter meio litro de cerveja por embalagem. A bebida é congelada em nitrogênio líquido, de onde são extraídos vitaminas, minerais e proteínas. Depois, estas substâncias são adicionadas aos cosméticos.

“Elementos presentes na cerveja podem ser benéficos para a regeneração da pele e da cutícula do cabelo. Lúpulo, cevada e leveduras são ricos em sais minerais e vitaminas do complexo B. A medicina avança e descobre muitos benefícios para serem usados, porém, estudos científicos são importantes para a comprovação dessas informações, assim como para o uso correto e adequado dos princípios ativos novos”, alerta a dra Luciana Maluf.

E não para por aí! Na França a novidade é o peeling de cerveja feito a partir de um derivado do lúpulo — o ingrediente que dá o sabor amargo — que é antioxidante e ajuda a combater vários tipos de manchas! É esperar para ver se a moda pega…